sexta-feira, 8 de maio de 2009

TAMBAÚ - TURISMO RELIGIOSO

Calendário Turístico Religioso

Obedecendo a sua vocação de cidade turística religiosa, Tambaú realiza durante todo o ano vários eventos de cunho religioso, atraindo um grande número de romeiros oriundos dos mais variados pontos e também de outros estados.

Eventos religiosos mais significativos:

Festa de São José (março) – realização da famosa quermesse na Praça Padre Donizetti com duração de vários dias, terminando com a famosa procissão do Santo.

Festa do Santo Padroeiro – Santo Antonio (junho) – uma semana dedicada ao santo padroeiro do município, terminando com a procissão do santo e distribuição de pães.
Ocorre também o tradicional leilão de gados com animais doados pelos fazendeiros da região, cujo renda é destinada às entidades locais.
No mês de junho acontece a tradicional Festa Junina denominada Lepiapa, a qual já se incorporou ao calendário de eventos da cidade.

Festa de Corpus Christi (junho) – uma das mais importantes festas para a Igreja Católica.

Marcha da Fé (junho) – iniciada em 1976 e organizada pela Igreja Católica com apoio da Prefeitura Municipal, congrega um contingente de aproximadamente 50 mil pessoas oriundas de vários estados brasileiros.
Como de costume, a Marcha da Fé se realiza no domingo mais próximo ao dia 16 de junho – aniversário de morte do padre Donizetti – e tradicionalmente nesta data ocorre a chuva de rosas, relembrando um dos mais emocionantes presentes recebido pelo vigário que na época de sua realização contou com rosas vindas de todos os estados do Brasil e do estrangeiro.

Festa de São Cristóvão (julho) – semana de comemoração ao Santo com realização de quermesse e no último dia, procissão com todos os veículos da cidade e também com outros da região.
Semana Mariana (outubro) – semana comemorativa à padroeira do Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Semana Padre Donizetti (julho) – semana voltada para as comemorações do aniversário de morte do saudoso Pe. Donizetti, com palestras, missas, filmes, e diversos eventos voltados a memória do Pe. Donizetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.