Cidade: CACONDE
ESPORTE: BÓIA-CROSS
Em Caconde usa-se capas para as bóias, transformando-as em mini botes infláveis. No Rio Pardo é realizado no mesmo trecho do Rafting exigindo um pouco mais de preparo físico e mais ousadia, pois o fato de ir sozinho e praticamente dentro da água, é que faz essa atividade mais emocionante.
ESPORTE: CANOAGEM
Praticado no Rio Pardo
ESPORTE: CANYONING
O canyoning, em Caconde, é praticado no córrego da Fortaleza, na Serra de mesmo nome, recebido em função da Fazenda em que se encontra. Uma seqüência de quatro cachoeiras, que variam de 15 a 70 metros de altura e a grande perda de altitude em uma pequena distância, transforma esse lugar inóspito, em um cenário ideal para a prática dessa emocionante aventura. A serra da Fortaleza é toda coberta por mata atlântica nativa.
ESPORTE: CASCADING
Cachoeira do Cubatão: localizada a 26 km da cidade, uma dádiva da natureza, com altura de 46 metros. Sempre faça com acompanhamento de guia local.
Cachoeira Santa Quitéria: Com queda de 45 metros, necessita de Guia.
ESPORTE: CAVALGADA
Dentre as várias trilhas que podem ser percorridas, destaca-se a “Trilha da represa”, realizada nas proximidades da Represa Caconde. Com grandes variedades de ambientes, varia desde pastos, estradas, matas nativas, a galope às margens do lago.
ESPORTE: ESPORTES NÁUTICOS
Praticado na Represa de Caconde
ESPORTE: MOTO-CROSS
ESPORTE: PESCARIA ESPORTIVA
Praticado no Lago da Usina
ESPORTE: RAFTING
Em Caconde, o rafting é realizado no último trecho encachoeirado do alto Rio Pardo, em percurso de aproximadamente 7 km, níveis de corredeiras II à V com duração de aproximadamente 2h30 alternando corredeiras e remansos. O rafting é hoje o principal atrativo turístico da Estância, o Rio Pardo neste local tem o seu nível de água regulado pelas comportas da Represa Caconde, tendo garantido a sua prática durante o ano todo.
ESPORTE: RAPEL
Praticado nas Escarpas do Rosseto
ESPORTE: TIROLESA
ESPORTE: TREKKING
Trilha da Fuga
Realizada pelo leito seco do Rio Pardo, inicia-se no Fuga (ponto em que a água que passa canalizada pelas turbinas, reencontra o leito original do rio) e termina nas ruínas da Usina Velha (antiga hidrelétrica que operava antes da construção da Represa Caconde). Com 04 km de extensão, é realizada o tempo todo às margens de lagos e cachoeiras formadas por onde passava, originalmente, o Rio Pardo. Em um cenário exuberante, pode-se passar por uma gostosa tiroleza, que, embora curta, termina com refrescante mergulho nas cristalinas águas que compõem um ótimo lugar para quem gosta de curtir cachoeiras.
Trilha Pontal
Típica trilha de montanha, leva ao topo do morro do Pontal, um dos pontos mais altos do município com 1.277 metros. Realizada por pastagens e mata nativa,passa pela pedra do pontal onde se realiza um emocionante rapel de aproximadamente 20 metros. Seguindo na trilha, o próximo destino é o ápice da montanha onde se encontra uma “Igrejinha” construída originalmente na época dos escravos (por volta de 1730), pois ali foi uma região de Quilombo; também, acredita-se que os escravos que ali ficavam eram oriundos da região da Cacunda, na África, por isso o nome CACONDE. Às margens do Rio Pardo, a vista de todo vale é uma grande recompensa aos aventureiros.
Trilha da Usina
Trilha de 3 km formada pelo desvio do curso do Rio Pardo causada pela construção da usina. Pode-se observar as ruínas da antiga usina hidrelétrica, três lagos naturais com praias e piscinas com pedras lapidadas. No final da trilha pode-se atravessar o rio por tirolesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.